Como comerciante no setor de calçados, vou me arriscar a dizer que podemos formar um mercado consumidor a partir de um clientela que cria hábitos de consumo.
Para criar um hábito de consumo, se faz necessário que o produto cumpra o que deseja, senão será necessário fazer muita propaganda e gerar uma popularidade tal do produto, que o mesmo comece a representar para os indíviduos, outros valores, senão a que se propõe a utilidade do produto, a exemplo dos cigarros, bebidas alcóolicas e refrigerantes que investem uma alta soma em propaganda e publicidade com o objetivo de ter um mercado consumidor "viciado" nos seus produtos a partir do uso e da dependência química.
O marketing de relacionamento ou marketing de rede, nasce a partir de uma satisfação do produto, aonde, naturalmente indicamos produtos para a nossa rede de amigos, vizinhos e parentes devido ao alto benefício gerado a partir dos resultados.
O empreendedor do marketing de rede, normalmente, não restringe o seu mercado a construção, mas tem isso como prioridade. Temos muitos exemplos de profissionais que fazendo apenas reuniões domiciliares de demonstração dos produtos e apresentação do negócio, deste negócio teremos 3 públicos alvos:
Consumidor - ganhos de desconto do produtos
Vendedor - renda extra de R$1000,00 (2 horas por dia)
Construtor de rede - renda residual ilimitada (formar rede)
necessário trabalhar com material oficial da empresa e participar de reuniões semanais
necessário trabalhar com material oficial da empresa e participar de reuniões semanais
Essas reuniões semanais se torna a principal rotina do profissional de marketing de rede, estabelecendo assim vários relacionamentos com o passar do tempo e formando muitos seguidores, clientes, vendedores e consumidores do produto em questão.
É importante salientar que para ter sucesso no marketing de rede, você tem de realmente querer que o seu patrocinado tenha sucesso. Então você ajuda e este por sua vez, segue o seu exemplo.
Marcos A S Cerqueira
Supervisor Forever

Nenhum comentário:
Postar um comentário